quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Você baixa aplicativos para o seu filho?

A maioria dos dispositivos móveis, utilizados por pais e filhos, tem pelo menos 20aplicativos que foram baixados exclusivamente para uma criança, 7% têm mais de 60 aplicações a pedidos do filhos. Isto é o que diz uma pesquisa feita pelo NPD Group, “Mobile Kids ‘Entertainment & Apps”, com pais norte-americanos que possuem IPhone, iPod Touch, iPad, Blackberry e outros smartphones que tem filhos de idades entre 0 e 14 anos.

O estudo revela que os aplicativos de jogos são os mais populares entre as crianças, com cerca de 10 aplicativos deste segmento. Mas no quesito download, a música domina, os jogos ficam em segundo lugar e vídeos em terceiro. Mais da metade dos downloads são relacionados a música, com 61% de todas as transferências baixadas por crianças para um dispositivo móvel.

Outros tipos de downloads como ringtones, programas de TV e filmes, somam menos de 10%.

Pagos ou gratuitos?

Segundo a pesquisa, 82% de todos os aplicativos baixados para as crianças são gratuitos. No entanto, os pais que adquiriram uma aplicação a pedido do filho estão dispostos a pagar quase o dobro do que gastam atualmente. A vontade de pagar mais por uma aplicação entre os usuários dos dispositivos móveis aumenta com a idade da criança. “A maioria dos pais disseram que estariam dispostos a pagar cerca de 70% mais do que aquilo que gastou em seu último download pago”, diz Anita Frazier, analista da NPD.

Aplicativos gratuitos e de baixo custo são grandes motivadores para os downloads, 75% dos entrevistados afirmam que são motivados por esta razão. “Há uma enorme oportunidade para as empresas a oferecer marca apps ou jogos como uma ferramenta de engajamento”, ela disse Frazier. “As crianças querem se divertir e as empresas podem fazer uma conexão com as crianças e seus pais, oferecendo entretenimento, aplicações baratas e atraentes para esses dispositivos inteligentes”, completa.

E você baixa aplicativos para seu filho? Paga por eles? Conte nos, queremos saber sobre suas experiências mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário