sexta-feira, 23 de julho de 2010

CCE usa Google Android para entrar no mercado brasileiro de celulares

A CCE anunciou nesta quinta-feira (22) sua entrada no mercado brasileiro de celulares e de smartphones. Com o investimento de R$ 10 milhões, a empresa lança quatro modelos de aparelhos que serão comercializados nas principais lojas do país.

A empresa trabalhará inicialmente com a linha CCE Mobi, com aparelhos desbloqueados para todas as operadoras que apresentam dual chip (que permite utilizar dois cartões SIM de operadoras diferentes), câmera fotográfica, tocador de MP3 e de vídeos, rádio FM e conexão Bluetooth. De acordo com Rogério Fleury, diretor de projetos da CCE, todos os modelos possuem TV integrada, variando apenas no receptor de sinal digital e analógico. O preço dos celulares não foram divulgados, mas o executivo afirma que eles ficarão na faixa dos R$ 300 e R$ 500.

Para 2011, a CCE prevê lançar um smartphone com sistema operacional Android para reforçar a linha de telefonia móvel da empresa. Ainda não há previsão ou preço do aparelho que focará no mercado corporativo.

Empresa apresenta novos projetos
Além de trazer ao mercado novos modelos de televisores de LCD, notebooks e netbooks, a CCE também pensa em trazer ao mercado brasileiro novas tecnologia. O destaque fica para computadores 3D.

Em parceria com a Nvidia, o computador usará o equipamento 3DVISION, que inclui software, óculos e sensor, sendo capaz de rodar games, filmes em Blu-ray e armazenados no disco, e fotos. O computador “top de linha” usará ainda três monitores conectados para trazer maior imersão nos games, terá duas placas de vídeo GTX 470 e processador Intel i7. Haverá um modelo, mais em conta, que terá uma placa de vídeo e um monitor.

O diretor de projetos da CCE afirma que não há preço definido para os produtos pois eles poderão ser adequados ao tipo de cliente de cada varejista. “Será possível fazer encomenda dos produtos com diferentes configurações de hardware”, disse.

A empresa também aposta nos televisores conectados com características de um PC. Chamado de TV+, o aparelho possui receptor de TV digital, apresentando a programação em alta definição, se conecta à internet e à rede doméstica por meio de conexão Wi-Fi, tem browser e reproduz vídeos, fotos e músicas armazenados no seu HD interno, em pen drives ou pela rede.


O TV+ roda Linux, mas, de acordo com a CCE, poderá vir com Windows. O pacote ainda acompanha teclado, mouse e controle remoto. Os modelos terão o tamanho de 32 e 42 polegadas. A previsão da chegada do produto ao mercado é 2011 e, de acordo com Fleury, deve custar até R$ 1.800.

Para criar um ambiente doméstico conectado, a CCE apresentou um media Box, um aparelho que permite levar todo o conteúdo digital armazenados em discos rígidos externos ou computadores conectados na rede Wi-Fi. Além disso, a empresa pretende lançar no Brasil o NAS (Network Attached Storage ou dispositivo de armazenamento em rede) que pode ser utilizado com o media box.

Ele funciona como um disco rígido gigante (o NAS da CCE suporta até quatro deles) e permite que, por meio da rede Wi-Fi da casa do usuário, sejam acessados todo o tipo de conteúdo guardado nele. Segundo Fleury, ele também administra os downloads do usuário, que pode desligar o seu computador e deixar o NAS baixando o arquivo. Ainda, segundo o executivo, ele tem um consumo menor de energia do que um PC e já é um produto bastante popular nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento do aparelho.

Fonte: Globo Tecnologia.

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