Para quem quer ver TV em qualquer lugar, começam a surgir mais opções de produtos. A Sony lançou no país em novembro um modelo de laptop com o sintonizador de TV digital embutido. Também estreou no Brasil um modem de banda larga 3G que integra o receptor para TV digital.
A líder em venda de celulares no mundo, a finlandesa Nokia, entrou na briga por esse mercado e anunciou no último mês um receptor para o padrão brasileiro, prometendo expandir as opções de celulares compatíveis em 2010. Nas operadoras com atuação no Estado, são vendidos atualmente aparelhos com TV digital da LG e da Samsung.
Há ainda a opção das TVs de bolso, que cabem na palma da mão. Mas, pelo preço – entre R$ 100 e R$ 200 –, o produto com maior procura é o adaptador USB para computadores.
É um dispositivo que mais parece um pen drive e permite assistir à TV digital gratuitamente no micro. A fabricante AOC revela que vende uma TV de bolso para cada 10 adaptadores USB para computador.
O funcionário público João Antonio Bretanha Santos, 52 anos, optou por um adaptador USB, já que está sempre com o laptop a tiracolo. Quem também aproveita é a mulher, Mirna, 48 anos.
– Teve um dia em que faltou luz na nossa rua na hora da novela, que estava nos últimos capítulos. Então ela correu para o computador – entrega o marido.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário