Para comemorar os 20 anos de celular no Brasil, o programa da rede Globo, Fantástico exibiu, no último domingo, uma reportagem sobre o futuro deste aparelho, que caiu no gosto popular dos brasileiros.
A reportagem mostra um adolescente de 14 anos que já está no sétimo celular, um iPhone 4. Ele testa o FaceTime com um amigo que está na França e funciona perfeitamente.
O vídeo também mostra um vendedor de celular que coleciona aparelhos há 14 anos. Ele mostra aparelhos grandes, em que a bateria durava apenas doze horas de duração, sem utilizar para chamadas. Hoje, a loja do vendedor parece um museu.
A primeira cidade a ter telefonia móvel do Brasil, o Rio de Janeiro, já tem mais de um celular por habitante (e isso é uma tendência a nível nacional, como apontam algumas pesquisas).
Mas esta grande quantidade de celulares por habitante não é uma realidade em todo o país. Numa pequena cidade do Rio Grande do Sul, um agricultor precisa de uma cadeira para alcançar o único lugar onde o celular funciona. A outra opção é sair de casa. “Mas dia de chuva, fica difícil. Tem que colocar uma roupa de chuva para poder atender lá”, diz ele
A reportagem mostra também tendências dos celulares do futuro, alguns serão touch, dobráveis e poderão ser colocados no pulso (como um relógio). E a imaginação vai longe. Um professor afirma que haverá uma lente de contato, que seria uma espécie de monitor, que quando a pessoa pisca o olho, ora ela aparece transparente e ora aparece opaca e ela pode navegar nesta tela. Será que isto realmente é possível?
(via Fantástico)\
Nenhum comentário:
Postar um comentário