Toda semana pelo menos um leitor/ouvinte me procura perguntando do HTC Evo e sobre redes 4G no Brasil. Sei que a ânsia de ter um aparelho top, compatível com 4G, é, para muitos, incontrolável… mas aos que estão aproveitando a oportunidade de adquirir um aparelho no exterior, sugiro que coloquem um escorpião no bolso.
As redes 4G, pouco a pouco, ganham espaço no mundo, especialmente nos EUA, onde a Sprint está fazendo um grande estardalhaço em cima do HTC Evo. Mesmo lá a cobertura ainda é muito pequena. Contudo, aqui no Brasil, não teremos esse tipo de rede tão cedo.
A Anatel anunciou que irá liberar as faixas de radiofrequência de 2.170 MHz a 2.182 MHz e 2.500 MHz a 2.690 MHz, até então de TVs, para empresas de telefonia. Só que primeiro teremos que aguardar a autorização, depois ainda das licitações. A agência prevê isso para até 31 de dezembro de 2012. 4G, portanto, só em 2013 e olhe lá.
Para que comprar um aparelho que só funcionará com seu poder máximo depois de 2013? Há muitos reviews do Evo na internet (leiam aqui um deles), e a maioria atesta que o fato de ser trambolhudo e com bateria pífia já são argumentos suficientes para não adquiri-lo. Até 2013 teremos aparelhos muito melhores. Adotar novas tecnologias assim que são lançadas pode ser muito frustrante.
Reviews no forno
Mudando de assunto: estou um pouco lenta nos posts por aqui porque 1) estou no interior do PR, no meio do mato, onde mal pega EDGE e 2) estou cuidando dos preparativos do Podsemfio n.100 ao vivo. Será no próximo sábado dia 21, às 14h30. Vou presentear os ouvintes com vários produtos, entre eles um Turbo Charger da proporta, um cartão microSD de 16GB e um smartphone Android – o Motorola Blackflip (leiam aqui o review dele). Detalhes do show, aqui.
Mas os testes estão a mil e já tenho 3 reviews no forno: o Sony Ericsson Vivaz, o Positivo Alfa(cujas fotos já estão no Flickr) e 2 car kits da TomTom, um para iPhone e outro para iPod touch (sim, seu iPod touch pode ser um excelente GPS). O review do Alfa deve ser o primeiro, quero publicá-lo ainda essa semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário